Olhai para as flores do campo, como crescem; não trabalham nem fiam
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O inverno chegou enquanto eu saì para passear
Blog de poesias do pó do grafite do lápis.
Oi gente!
Criei este blog pensando que ele pode funcionar como Sala de Leitura. O nome o encontrei numa letra de uma música que um amigo meu me ensinou a cantar. Curioso isto: alguém me ensina uma coisa simples e eu me lembro dela ow melhor dizendo, torna à memória. A partir das coisas simples eu aprendo também as coisas complicadas. Detalhe: quando eu aprendo as coisas complicadas è porque naquele momento ali, justo naquele ponto, elas se descomplicaram e então são simples também. Resumindo: estou sempre aprendendo o que è simples no final das contas.
Tornando a Sala de Leitura. È um espaço aberto. Um prado verde. A grama è baixa e parece um tapete, você pode deitar e rolar! Lá embaixo passa um rio. Em cima das árvores que nos trazem sombra os passarinhos cantam. Parece um lugar sossegado, mas na verdade pode não ser. Depende de quem chega.
Por exemplo, eu fui a primeira a chegar aqui e na verdade não estou aqui realmente. Estou numa outra sala. Uma sala de estudos. Estou estudando uma matéria complexa. No meio do caminho dos números, parei e criei o blog. Incredibile!!! È assim. Ainda funciono assim. Estou então numa “ruga do tempo”, que quer dizer, nem aqui nem lá. Pelo menos posso ver isto, posso identificar o visto, o que já è um avanço.
O visto serve para ir e vir mais longe...
Então a Sala de Leitura não è mais sossegada, aliás, me tira o sossego!Olhar para mim mesma assim cara a cara em cada uma das coisas que faço me leva a adquirir pequenos ganhos de consciência o que me deixa sossegada.
Contraditória? Sim, certo! A Sala de Leitura pode ser contraditória também. Não sei o que cada um de vocês encontrará aqui. A minha intenção è que cada um encontre a si mesmo.
Um expressar meu pode provocar sorrisos ou lágrimas, calma ou inquietude ou sei lá o quê. Depende da biblioteca que cada um já tem dentro de si, instalada. Tomara que provoque movimento! Ação! O que è um ótimo caminho para sair da “ruga do tempo”!
Em orai e vigiai adiciono: caminhai!
Bem-vindos e boa viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário